Tikhonova e Hontama na final do Porto Open W25

Tikhonova e Hontama na final do Porto Open W25

Este sábado, o sol escondeu-se, mas o bom nível tenístico voltou a marcar presença no Porto Open. Em dia de semifinais de singulares e de final de pares desta prova ITF W25, já sem portuguesas, houve equilíbrio e emoção em todos os confrontos disputados.

No primeiro embate da contenda, a qualifier russa Anastasia Tikhonova surpreendeu tudo e todos ao bater, em dois sets, a holandesa Arianne Hartono, garantindo assim a primeira vaga na final de amanhã. A jogadora de apenas 20 anos dá assim continuidade à boa temporada e pode, amanhã, conquistar o seu segundo título ITF do ano (e da carreira) em singulares.

No derradeiro confronto deste Porto Open W25, Tikhonova vai ter pela frente uma adversária de peso: Mai Hontama. Numa meia-final épica de mais de três horas, a japonesa que ocupa a 281ª posição do ranking WTA suou bastante para deixar para trás a francesa de 22 anos, Tessah Andrianjafitrimo. Os parciais finais do melhor confronto do torneio até agora foram de 5-7, 6-1 e 7-6(4) para a japonesa de 21 anos.

Dupla Hartono/Miyazaki triunfa na variante de pares

Apesar de Mana Ayukawa e Akiko Mae partirem como favoritas para a conquista do Porto Open W25 em pares femininos, o troféu acabou por ser conquistado pela dupla Arianne Hartono e Lily Yuriko Miyazaki que, agora, conta com três títulos conquistados em conjunto, em Portugal. Ao longo de uma hora e 27 minutos, o par manteve-se em superioridade e encerrou o duelo pelos parciais de 7-5 e 6-2

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto