Segunda semana do Porto Open 2020 arranca hoje com 16 portugueses em acção

Segunda semana do Porto Open 2020 arranca hoje com 16 portugueses em acção

Após uma intensa semana repleta de ténis no feminino, entram este Domingo em cena, no Porto Open 2020, a competição masculina com um torneio $25.000 Men’s ITF World Tennis Tour e um $25.000 Men’s ITF World Tennis Tour. Mais uma semana, mais ténis e mais emoção!

Além do Monte Aventino, também os courts da Qta Monserrate – SC Porto servirão este Domingo de palco para o arranque dos qualifyings de ambas as provas. Serão quinze os tenistas lusos a tentar a sua sorte no quadro de qualificação masculino num lote bastante competitivo, em que o 1º cabeça-de-série, o italiano Francesco Forti, ocupa a 433ª posição do ranking ATP. Acompanhe os resultados dos portugueses neste LINK.

Quanto ao quadro principal, além dos wild cards lusos – Nuno Borges, Gastão Elias, João Monteiro e Tiago Cação -, destaque para o cabeça-de-série nº 1, Hiroki Moriya do Japão e 236º da hierarquia mundial, e ainda do alemão Mischa Zverev, antigo top-25 ATP e irmão de Alexander Zverev, nº 7 ATP e finalista do último US Open, por exemplo. O espanhol Pablo Vivero Gonzalez também estará no Porto para defender o título conquistado na edição do ano passado do evento.

Relativamente à competição feminina, uma portuguesa vai tentar o apuramento para o quadro principal via qualificação: Bárbara Balancho, que já tinha tentado a sua sorte na prova do Porto Open da passada semana. Na primeira ronda do qualifying, Balancho vai defrontar Alice Rame, da França.

No quadro principal do $25.000 feminino do Porto Open estão já várias caras “conhecidas”: Cristina Bucsa, campeão do Porto Open 2018, Bia Haddad Maia, que hoje disputa a final de singulares, e as duas melhores portuguesas da actualidade, Inês Murta e Francisca Jorge. Leonie Kung, da Suíça, é 148ª do ranking WTA e assume-se como a principal favorita à vitória deste Porto Open.

Pode acompanhar os desenvolvimentos da prova feminina AQUI.

Relembre-se que ao longo da semana não é permitido o acesso de público para assistir aos jogos do Porto Open, no entanto, os melhores confrontos serão transmitidos em directo e com comentários na página de Facebook do evento. Contamos consigo… desse lado!

 

 

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto