Rui Machado é a grande novidade do Porto Open 2014

O algarvio Rui Machado, atual 270.º classificado no ranking ATP, vai marcar presença na edição deste ano do Porto Open, através de um wild card atribuído pela organização desta prova que terá como palco os courts de terra batida do Clube de Ténis do Porto, de 6 a 12 de Outubro.
 
 
Para além de Rui Machado o contingente luso no quadro principal será representado por um dos mais promissores tenistas portugueses da atualidade, Frederico Silva, que ocupa o 340.º posto na principal lista profissional, do lisboeta Pedro Sousa (374.º) e ainda Leonardo Tavares, André Gaspar Murta, João Domingues, Frederico Gil, Vasco Mensurado e Romain Barbosa.
 
 
Os restantes três convites para o “quadro” foram atribuídos a Artur Completo, Francisco Cabral e a Nuno Borges, este último certamente um tenista a seguir com atenção dada a qualidade e o crescimento que tem evidenciado.
 
 
Entretanto, o cabeça-de-série número dois desta prova será o francês Jules Marie, 288.º do Mundo, que conta já no currículo este ano com três títulos em torneios Future (dois na Sérvia e um no Irão).
 
 
A fase de qualificação tem início marcado para sábado e o quadro principal terá início na próxima segunda-feira.
 
 
O Porto Open decorre de 6 a 12 de Outubro no Clube de Ténis do Porto e distribui 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €)

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto