Ricardo Ojeda Lara triunfa na 17ª edição do Porto Open

Ricardo Ojeda Lara triunfa na 17ª edição do Porto Open

À segunda final foi de vez. Ricardo Ojeda Lara, depois de ser derrotado na final do Porto Open 2013 por Daniel Taro, conseguiu hoje bater Gianni Mina e sagrar-se campeão do quadro masculino da 17ª edição do evento, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários.

O sucessor de Arthur de Greef partia para o derradeiro embate da contenda com um ligeiro favoritismo sobre o gaulês, algo que conseguiu transpor para o court e para o resultado final. No entanto, Mina, que este ano fez parte da equipa francesa da Taça Davis na eliminatória contra o Canadá, vendeu bem cara a derrota de hoje. Ambos os jovens tenistas conseguiram, assim, fazer jus à ocasião e deslumbraram o público que acedeu à grande final decorrida no Court Central do Clube de Ténis do Porto.

Ojeda Lara entrou melhor no encontro, conseguindo defender um break precoce até ao final do set. Porém, o 590º da hierarquia mundial, que conquistou a simpatia e o apoio da bem composta plateia, respondeu com um segundo set irrepreensível: 6-1. No derradeiro set, nenhum dos atletas cedeu perante a pressão, no entanto, o espanhol esteve melhor na resposta ao aguerrido francês, ganhando no “jogo da paciência”. Um justo campeão e um digno vice-campeão.

Termina, assim, a décima edição do Porto Open, uma edição marcada pelo feliz regresso da competição no feminino e que, mais uma vez, confirmou que o ténis está, realmente, no coração dos portuenses. Na final de um torneio ITF sem portugueses, os amantes de ténis nortenhos acederam em peso ao Clube de Ténis do Porto, algo que incentiva a organização do evento a querer fazer sempre mais e sempre melhor. Ténis, sempre.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto