Porto Open: Tenistas lusos com boas vitórias na jornada de quinta-feira

Porto Open: Tenistas lusos com boas vitórias na jornada de quinta-feira

O Porto Open de 2020 continua a dar muito bons espetáculos e esta quinta-feira não fugiu à regra com os tenistas portugueses a obterem bons resultados.

O destaque maior vai para Francisca Jorge, tetracampeã nacional, que conseguiu a melhor vitória da sua carreira ao vencer a nipónica Chihiro Muramatsu, 208.ª WTA, pelos parciais de 6-4 e 6-3 para marcar presença nuns quartos de final de um ITF W25 pela primeira vez na carreira.

Na variante de pares, Francisca Jorge também venceu: a vimaranense jogou ao lado de Olga Parres Azcoitia e bateu a dupla suíça Susan Bandecchi e Ylena In-Albon com um resultado de  1-6, 6-4 e 10-5 no match tie-break para marcar presença nas meias-finais do Porto Open.

Quem também teve motivos para sorrir esta quarta-feira foi o vice-campeão nacional Tiago Cação, que venceu o francês Dan Added num encontro muito bem disputado com um resultado de 7-6(5) e 7-6(3).

Nuno Borges, campeão nacional, também venceu: o maiato beneficiou de uma desistência de Mischa Zverev quando o português vencia por 6-3 e 3-1 na segunda partida. Na próxima ronda, Nuno Borges vai reeditar a final do campeonato nacional absoluto diante de Tiago Cação no encontro de acesso às meias-finais.

A culminar um excelente dia para o ténis luso nos courts do Monte Aventino, Gastão Elias aplicou-se para vencer um encontro que se adivinhava complicado frente a Christopher Heyman, da Bélgica. O triunfo pelos parciais de 7-6(7) e 6-0 permitiram ao antigo número dois nacional seguir em frente e marcar encontro com o quarto cabeça-de-série do quadro, o japonês S. Shuichi.

Na variante de pares a dupla Manuel Gonçalves e Hugo Maia beneficiaram da desistência de Roberto Ortega-Olmedo e Pablo Vivero González para marcar presença nas meias-finais da prova. Nesta variante, destaque ainda para o encontro de Nuno Borges e Francisco Cabral que, devido à chegada da chuva ao início da noite, vão disputar amanhã o seu duelo diante da dupla Dan Added e Sadio Doumbia, primeiros cabeças de série. A intempérie que assolou o Porto provocou também o adiamento do embate entre Bia Haddad Maia e Marina Bassols Ribera, numa reedição do torneio da semana passada.

Destaque ainda para as vitórias das espanholas Cristina Bucsa, campeã do Porto Open de 2018, Georgina Garcia Perez e Andrea Lazaro Garcia (adversária de Francisca Jorge amanhã) e ainda para os triunfos da britânica Katy Dunne e de Susan Bandecchi que também estão a jogar a bom nível e garantiram um lugar nos quartos de final do Porto Open.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto