Porto Open Pro-Am: o torneio social que juntou tenistas profissionais e atletas amadores

Porto Open Pro-Am: o torneio social que juntou tenistas profissionais e atletas amadores

Esta quinta-feira, após os confrontos do Porto Open W25, o court principal do Complexo Desportivo do Monte Aventino recebeu o evento Pro-Am, um torneio social que juntou alguns tenistas profissionais e a atletas amadores.

Com o objetivo de proporcionar um momento de convívio entre alguns jogadores amadores e jogadoras do circuito internacional feminino, o mini-torneio decorreu num formato de pares, disputado em short set.

As quatro tenistas participantes, que ao longo da semana têm jogado no torneio da ITF World Tennis Tour, foram: Francisca Jorge, número um nacional, a alemã Kathleen Kanev e as turcas Pemra Ozgen e Ayla Aksu.

Como convidados especiais, contámos com a presença de Luísa Rosas, bicampeã nacional de pares femininos sub14 em 1990 e 1991 e ainda vice-campeã nacional de singulares, Pedro Guimarães, arquiteto responsável pelo novo edifício dos courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino e campeão nacional de equipas de veteranos, Manuel Figueiredo, vice-presidente da Associação de Ténis do Porto e Fernando Cunha, vice-presidente da AT Porto e campeão regional e nacional de Veteranos.

 

O Porto Open 2022 decorre esta semana, com um torneio W25, seguindo-se um Challenger 80 masculino, entre 4 e 10 de julho. A entrada no recinto é completamente gratuita e toda a informação relevante pode ser encontrada em portoopen.org.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto