Porto Open: Portugueses com motivos para sorrir na jornada desta 4.ª feira

Porto Open: Portugueses com motivos para sorrir na jornada desta 4.ª feira

O Porto Open de 2020 conheceu mais uma etapa nesta quarta-feira, que foi um dia marcado pelos bons resultados para os tenistas portugueses.

Tiago Cação e Gastão Elias venceram os respetivos compromissos rumo à segunda ronda do Porto Open: Gastão Elias venceu uma batalha de mais de 2h30 diante do brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida, em três sets, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-2 e Tiago Cação eliminou o campeão do Porto Open de 2017 João Monteiro num encontro decidido em três partidas. Também Nuno Borges triunfou no seu confronto com Patrick Kypson. O português cedeu no primeiro set, por 7-5, mas conseguiu dar a volta e vencer os dois parciais subsequentes por 7-5 e 6-1.

No quadro feminino, Inês Murta não teve sorte e foi derrotada pela suíça e primeira cabeça-de-série Leonine Kung pelos parciais de 6-3 e 7-6(8). Maria Inês Fonte também cedeu na primeira ronda ao ser derrotada pela espanhola Cristina Bucsa, campeã do Porto Open em 2018, por duplo 6-0.

Este também foi um dia satisfatório para as tenistas brasileiras: Beatriz Haddad Maia, campeã na semana passada no Porto Open, entrou no ITF de 25 000 dólares da melhor forma ao vencer a compatriota Gabriela Cé, em duas partidas, com um resultado de 6-2 e 6-1. Laura Pigossi eliminou a oitava cabeça-de-série Pemra Ozgen por 6-1 e 6-3. Ingrid Gamarra Martins, vice-campeã na última semana, está fora da prova depois de desistir do encontro com Katy Dunne quando perdia por 6-2 e 2-0.

Destaque ainda para as vitórias das espanholas Marina Bassols, semifinalista na última semana, que também segue para a segunda ronda depois de eliminar a terceira cabeça-de-série Ankita Raina por 6-2 e 6-1. Georgina Garcia Perez, Nuria Parrizas Diaz e Andrea Lazaro Garcia também confirmaram um lugar na próxima fase.

Nesta quarta-feira, destaque ainda para o enorme confronto entre Mischa Zverev, ex top 25 mundial, e o espanhol Pablo Vivero González, campeão do Porto Open de 2019, que terminou favorável para o tenista alemão, que acabou por levar a melhor pelos parciais de 6-4 e 6-1.

 

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto