Porto Open: Duplas Alves/Ribera e Payola/Sakatsume jogam final este sábado

Porto Open: Duplas Alves/Ribera e Payola/Sakatsume jogam final este sábado

O quarto dia do quadro principal do Porto Open contou com ténis de alto nível no Complexo do Monte Aventino na Cidade do Porto.

Na variante singular, destaque para as brasileiras Beatriz Haddad Maia Ingrid e Gamarra Martins, que venceram os respetivos duelos rumo às meias-finais do Porto Open: Bia Maia tem confirmado a boa forma neste regresso à competição e está nas meias-finais do Porto Open depois de bater a primeira cabeça-de-série Katy Dunne pelos parciais de 6-2 e 6-0.

Quem também segue em frente na prova portuense, que este ano se joga sem público nas bancadas do Complexo do Monte Aventino, é Ingrid Gamarra Martins, que ultrapassou a prodígio francesa Oceane Babel com um resultado de 3-6, 6-2 e 6-1.

Destaque ainda para as vitórias da espanhola Marina Bassols e da finlandesa Anastasia Kulikova que também já estão nas meias-finais do Porto Open.

Para este sábado estão marcados os duelos referentes às meias-finais da variante singular: o primeiro duelo do dia colocará frente a frente a brasileira Beatriz Haddad Maia e a espanhola Marina Bassols, quinta cabeça-de-série.

Já a segunda meia-final vai opor a finlandesa Anastasia Kulikova e a brasileira Ingrid Gamarra Martins.

Na variante de pares, não foi um dia feliz para as tenistas portuguesas presentes em prova: Francisca Jorge e a sua parceira espanhola Olga Parres Azcoitia, recém campeãs de pares em Santarém, cederam perante a dupla composta pela brasileira Carolina Meligeni Alves e pela espanhola Marina Bassols com parciais 6-4, 3-6 e 6-10 no match tie-break.

Inês Murta também acabou eliminada na variante de pares: a fazer dupla com a belga Magali Kempen, a portuguesa cedeu, com um resultado de 5-7, 6-2 e 10-12 no match tie break perante a dupla composta pela espanhola Julia Payola e pela nipónica Himeno Sakatsume.

A final da variante de pares está marcada para este sábado e vai colocar frente a frente as duplas Carolina Meligeni Alves/Marina Bassols e Julia Payola/Himeno Sakatsume.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto