Porto Open: Dia de surpresas com tenistas brasileiras em destaque

Porto Open: Dia de surpresas com tenistas brasileiras em destaque

O terceiro dia do quadro principal no primeiro ITF feminino da edição de 2020 do Porto Open ficou marcado pela saída de cena de Francisca Jorge na variante singular.

A vimaranense e tetracampeã nacional foi derrotada diante da japonesa e terceira cabeça-de-série Yuriko Lily Miyazaki pelos parciais de 6-0 e 6-2. Com esta derrota de Francisca Jorge Portugal fica sem representantes no quadro singular do primeiro ITF feminino do Porto Open de 2020.

Ainda assim, na variante de pares, Francisca Jorge teve motivos para sorrir ao lado da sua parceira habitual Olga Parres Azcoitia depois de vencer a dupla composta pela britânica Emily Arbuthnott e pela belga Helene Scholsen com um resultado de 3-6, 6-3 e 10-5 no match tie-break.

Nas meias-finais, Francisca Jorge e Olga Parres Azcoitia vão medir forças com as primeiras cabeças-de-série: a brasileira Carolina Meligeni Alves e a espanhola Marina Bassols que também venceram na jornada desta quinta-feira.

Quem também venceu, mas na variante singular foi a brasileira Beatriz Haddad Maia, porventura a grande favorita ao título, que eliminou a oitava cabeça-de-série Magali Kempen, oitava cabeça-de-série, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Esta quinta-feira foi ainda o dia que marcou o apuramento da britânica Katy Dunne, primeira cabeça-de-série, que ultrapassou a francesa Julie Belgraver, em três partidas, por 3-6, 6-3 e 6-0.

Destaque ainda para as vitórias da finlandesa Anastasia Kulikova, que eliminou a brasileira Carolina Meligeni Alves e ainda para o triunfo da espanhola Marina Bassols, quinta cabeça-de-série.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto