Porto Open Challenger: Thiago Wild segue em frente no quadro principal

Porto Open Challenger: Thiago Wild segue em frente no quadro principal

Esta segunda-feira, pela manhã, ficaram decididos os qualifiers da prova ATP Challenger Tour 80 do Porto Open. Na jornada da tarde, já houve ação do quadro principal da competição que decorre no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Geoffrey Blancaneaux, Sem Verbeek, Ulises Blanch e Yosuke Watanuki foram os jogadores que conseguiram o apuramento via qualifying. Para trás, a um passo da qualificação, ficaram os portugueses Daniel Rodrigues, Francisco Cabral e Luís Faria.

O qualifier holandês Verbeek vai agora defrontar Gastão Elias na 1ª ronda do quadro principal e Blancaneaux terá pela frente o luso João Domingues. Recorde-se que têm lugar no quadro os também portugueses Gonçalo Oliveira e Nuno Borges (vão defrontar-se na 1ª ronda) e Frederico Silva – 176º ATP -, que vai jogar contra Lorenzo Giustino, italiano que já foi nº 127 da hierarquia mundial.

Ao longo da tarde desta segunda-feira, pudemos assistir ao triunfo do 1º cabeça-de-série, o brasileiro Thiago Wild, sobre Renzo Olivo (ARG), pelos parciais de 6-4 e 6-2. Antes disso, o experiente canadiano Peter Polansky havia eliminado o favorito Alejandro Tabilo, do Chile, em três sets. Para a 2ª ronda seguiram ainda Matteo Viola e Denis Istomin, o craque do Uzbequistão que ocupa a 188ª posição do ranking ATP.

Amanhã, o dia vai começar da melhor forma com o confronto luso Borges VS Oliveira às 11h, no Court Central, seguido do encontro de Frederico Silva. Domingues também entra em ação no court principal do Complexo, ao início da tarde, e tudo termina com o confronto de Elias, ele que é campeão em título do Porto Open.

Todos os encontros do Porto Open Challenger têm transmissão em direto no website do Challenger Tour ao longo da semana. A partir de quinta-feira, 1 de julho, haverá transmissão na Sport TV. Contamos consigo… desse lado!

 

 

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto