PORTO OPEN CHALLENGER: CINCO LUSOS NO QUADRO PRINCIPAL, SEIS NO QUALIFYING

PORTO OPEN CHALLENGER: CINCO LUSOS NO QUADRO PRINCIPAL, SEIS NO QUALIFYING

Estão definidos os quadros desta segunda edição do Porto Open Challenger, que decorre, a partir de hoje (qualificação) e até ao próximo domingo, no Monte Aventino.

O principal destaque vai para a presença já garantida de cinco tenistas lusos no quadro principal, aos quais se podem juntar mais seis que começam hoje a disputar o qualifying. Com entrada direta na prova temos, claro, Nuno Borges, o nº 2 nacional e já por duas vezes finalista do Porto Open. Borges vai enfrentar o francês Antoine Escoffier. Outro vice-campeão do evento, Frederico Silva (vice em 2014), também conseguiu entrar no quadro e vai defrontar outro gaulês, Constant Lestienne.

Com convite da organização entrou o jovem Pedro Araújo, que terá pela frente o 1º cabeça-de-série e top74 do mundo, James Duckworth. João Domingues, mais um antigo vice-campeão de singulares do Porto Open, recebeu wild-card e vai jogar contra Gregoire Barrere que já integrou o top100 mundial. E a completar o panorama “Portugal vs França” vai estar Pedro Sousa, a quem calhou defrontar o outro francês: Hugo Grenier, 141º ATP.

Nos jogos do qualifying, que ocorrem hoje e amanhã ao longo do dia – a entrada é livre -, estará muita juventude portuguesa: Miguel Gomes enfrenta o primeiro cabeça-de-série, Ulises Blanch (EUA), o também wild-card Henrique Rocha joga contra Steven Diez (CAN), ao passo que Daniel Rodrigues – também finalista do torneio (em 2019) – vai medir forças com Charles Broom, do Reino Unido. Jaime Faria vai medir forças com Omar Jasika (AUS).

Como alternates entraram Fabio Coelho – enfrenta o brasileiro Gabriel Decamps – e Duarte Vale, que tem encontro marcado com Saketh Myneni (IND).

Aceda aqui aos quadros e outras informações do Porto Open Challenger.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto