Porto Open: Bia Haddad Maia e Ingrid Martins protagonizam duelo de luxo na final

Porto Open: Bia Haddad Maia e Ingrid Martins protagonizam duelo de luxo na final

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia garantiu, este sábado, a passagem à final de mais um torneio ITF, desta vez no Porto, depois de ter ultrapassado a espanhola Marina Bassols Ribeira, em dois sets, por 6-3 e 7-6(5).

A competir pela quarta semana consecutiva em Portugal, Bia Maia deu continuidade à boa forma dos últimos torneios e avançou para a quarta final em quatro torneios em solo luso: foi campeã em Montemor o Novo, finalista na Figueira Foz, campeã na semana passada em Santarém e agora conseguiu um lugar na final deste domingo.

O encontro foi pautado por muito equilíbrio e, naquela que foi uma reedição do confronto dos quartos de final entre ambas as tenistas em Montemor o Novo, Beatriz Haddad Maia voltou a ser mais feliz e eliminou a tenista espanhola também em três sets.

Quem também segue para a final é Ingrid Gamarra Martins que eliminou a finlandesa Anastasia Kulikova num encontro fabuloso e com pontos muito bem jogados. A finlandesa tentou desde cedo marcar o ritmo do encontro com um série de esquerdas e direitas bem conseguidas, mas a brasileira prevaleceu, deu a volta a uma situação complicada e venceu mesmo o duelo com um resultado de 6-3, 6-7(5) e 6-4 para garantir um lugar na final deste domingo.

A final de pares entre a dupla composta pela brasileira Carolina Meligeni Alves/Marina Bassols Ribera e Julia Payola/Himeno Sakatsume até começou este sábado, mas foi interrompida devido à chuva e será concluída apenas na manhã deste domingo.

 

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto