Porto Open arranca este fim de semana com ITF Women’s W40 e Vanguard Stars

Porto Open arranca este fim de semana com ITF Women’s W40 e Vanguard Stars

Centenas de pessoas ligadas ao ténis vão participar no arranque da 24ª edição do Porto Open, já este fim de semana, no Monte Aventino.

No sábado, embora ainda sem encontros relativos à prova ITF Women’s W40, que distribui 40 mil euros em prémios, vai haver muita ação em torno do ténis com a etapa do circuito Vanguard Stars da invicta.

Este é um circuito internacional sub10 e sub11 que promove a prática do ténis entre os mais novos.

São esperadas centenas de pequenos grandes jogadores e jogadoras e um excelente ambiente. A etapa prolonga-se até domingo, dia 16 de julho, mas aí as atenções já vão ser divididas com o arranque do qualifying do Porto Open W40 – Level Up.

O grande destaque da Acceptance List da competição é a francesa Kristina Mladenovic, ex top10 mundial em singulares e ex top1 de pares femininos. Também com entrada direta no QP da prova vai estar uma cara bem conhecida do torneio, Arianne Hartono (NED) que já participou em duas outras edições do Porto Open, mas desta vez surge como a principal favorita.

Constam, ainda, a 202ª do ranking WTA, a também neerlandesa e experiente Lesley Kerkhove, Sakura Hosogi do Japão e as australianas Rodionova e Inglis, ambas também bem dentro do top 200 do ranking internacional. Pemra Ozgen também marcará presença para defender o título conquistado em 2022.

Francisca Jorge, nº 1 nacional e 281ª WTA é, para já, a única tenista portuguesa com lugar garantido no quadro principal do Porto Open W40. No entanto, poderá ter a companhia da sua irmã, Matilde, Angelina Voloshchuk e Sara Lança, que deverão disputar o qualifying. Os wildcards para ambos os quadros também serão anunciados em breve!

A entrada no recinto do Complexo Desportivo do Monte Aventino é totalmente livre. Esperamos por si.

Até 6 de agosto, basta “seguir a batida”: https://www.youtube.com/watch?v=_SpjPTQkyLg

PORTO OPEN é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto