Porto Open 2021 está prestes a começar e vai contar com ténis de muita qualidade

Porto Open 2021 está prestes a começar e vai contar com ténis de muita qualidade

A 22.º edição do torneio de ténis internacional disputado na Cidade Invicta, que este ano conta com muitas surpresas e novidades, já começa a fortalecer-se.

Com o especial apoio do Município do Porto, em parceria com a Ágora – Cultura e Desporto do Porto, o Porto Open 2021 vai voltar a ter como palco o Complexo Desportivo do Monte Aventino. A nova edição, que se vai desenrolar entre os dias 21 de junho e 4 de julho, será disputada em duas semanas: uma semana de ténis feminino ITF W25, com 25 mil dólares em jogo, seguida do ATP Challenger 80 masculino, com um prize money de 46.600€.

Na próxima semana dá-se início ao torneio feminino, integrado no circuito ITF Women’s World Tennis Tour. A Acceptance List da prova já é conhecida e conta com a presença de grandes nomes do ténis internacional. A competir com o estatuto de primeira cabeça-de-série, estará a tenista proveniente do Canadá, Katherine Sebov (257.ª WTA). A segunda pré-designada, Anastasia Zakharova, atualmente a ocupar o 258.º posto no ranking mundial, viaja da Rússia para marcar presença na prova portuense, assim como Tessah Andrianjafitrimo, de França, Lucrezia Stefanini, Itália, e outros grandes nomes do ténis feminino internacional, oriundas de diversos países.

A nível nacional, na fase do qualifying, estão as tenistas lusas Francisca Jorge, vice-campeã do torneio na edição transata, Maria Inês Fonte, Sara Lanca, Ana Filipa Santos, Inês Oliveira, Rita Pinto, Carolina Azadinho, Matilde Morais e Alexandra Silva. No entanto, o anúncio dos Wild Cards poderá garantir o acesso direto das atletas portuguesas no quadro principal da competição.

Tal como na edição passada, devido aos tempos desafiantes que vivemos, o Porto Open 2021 continuará sem a presença do público, mas haverá um reforço na comunicação através das plataformas digitais, com transmissão e comentários em direto dos melhores duelos da prova. São muitas as novidades nesta nova edição!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto