Porto Open 2021 elevado para ATP Challenger 80

Porto Open 2021 elevado para ATP Challenger 80

Depois do anúncio da presença do Porto Open no calendário do ATP Challenger Tour, que dita uma nova dimensão para o torneio em 2021, é agora comunicado que a maior prova de ténis internacional da região é elevada para a categoria ATP Challenger 80.

António Paes de Faria, Director do Porto Open, afirmou que “Quando o Presidente da FPT nos deu a conhecer o interesse e apoio da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) para elevar o nível do tornei, a ATPorto não hesitou em juntar esforços com FPT para pôr em marcha uma organização bem mais exigente.”

E acrescentou: “É um desafio aliciante para todos que fazem acontecer o Porto Open desde 1998. Alguns, há 20 anos, no C. D. Monte Aventino, eram apanha-bolas na final que a Arantxa Sanchez venceu e hoje têm posições chave na estrutura organizacional da prova. Será também uma edição de maior prestigio que é bem merecida pela Cidade do Porto e um prémio para os vários parceiros e patrocinadores que têm acompanhado e confiado neste projecto de construir uma grande prova internacional de ténis na cidade portuguesa onde se começou a jogar há mais de 140 anos.”

Concluindo: “Numa cidade em que o ténis pulsa diariamente e num país que vibra com grandes eventos de ténis, estamos certos que a prova masculina do Porto Open na categoria 80 do ATP Challenger tour vai marcar a época 2021 em Portugal.”

Os torneios Challengers são as provas de entrada no circuito ATP, isto é, todos os jogadores profissionais, que ambicionam um lugar no top 100 mundial e jogar no circuito ATP World Tour e Grand Slams, têm de disputar, obrigatoriamente, torneios Challenger. Este circuito conta com tenistas da elite mundial, muitos deles com ranking ATP 150 ou superior.

A 22.ª edição do Porto Open vai ser disputada ao longo de duas semanas nos courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino, sendo que a primeira, de 21 a 27 de junho, será dedicada ao torneio feminino, do ITF World Tennis Tour, na categoria W25. Na segunda semana, de 28 de junho a 4 de julho, vai decorrer o torneio masculino, da categoria ATP Challenger 80.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto