Porto Open 2020: muitas novidades em tempos de dificuldades

Porto Open 2020: muitas novidades em tempos de dificuldades

A 21ª edição do Porto Open será maior e vai decorrer ao longo de duas semanas – como um “Grand Slam” – entre 21 de Setembro e 4 de Outubro. Este alargamento deve-se à organização de um torneio feminino $15.000 de 21 a 27 Setembro, seguido de outra prova feminina e uma masculina, entre 27 de Setembro e 4 de Outubro, cada uma dotada de $25.000 em prémios monetários.

O Município do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto, mantém-se como um dos principais parceiros no evento internacional de ténis do Porto e o apoio da Federação Portuguesa de Ténis foi também decisivo para o Porto Open 2020 se tornar num maior espectáculo de ténis, que vai com certeza acolher com pompa e circunstância muitos dos melhores tenistas portugueses e promessas internacionais.

Perante a situação actual, e evitando colocar em risco todos intervenientes e a população em geral, o Porto Open será disputado sem público nas bancadas, mas ainda com mais público a assistir e vibrar com o espectáculo a partir de casa. Habituada há várias edições a servir-se das novas formas de comunicar – nomeadamente no digital – para chegar a mais público de uma forma eficiente e profissional

O Porto Open compromete-se, este ano, a inovar e melhorar a comunicação do evento com transmissões dos melhores jogos em directo e com comentários, realização de entrevistas para dar a conhecer melhor os jogadores e jogadoras, entre outros conteúdos relevantes para que todos os possam acompanhar todos os principais pormenores e acontecimentos da contenda pelos meios digitais.

Inserido numa nova realidade mas com a identidade de sempre, o Porto Open cresceu e terá mais ténis, mais acção e ainda mais emoção ao longo de duas semanas, servindo como espelho da vitalidade assaz característica do Porto e do ténis.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto