PEMRA OZGEN E EVA GUERRERO ALVAREZ NA FINAL DO PORTO OPEN 2022

PEMRA OZGEN E EVA GUERRERO ALVAREZ NA FINAL DO PORTO OPEN 2022

Ficaram definidas as grandes finalistas da prova 23ª edição do Porto Open, torneio ITF Women’s World Tennis Tour que culmina amanhã a partir das 11h, no Monte Aventino.

De um lado do Central Court do complexo, estará a experiente turca Pemra Ozgen, que hoje conseguiu levar de vencida Alana Parnaby (AUS) com um duplo 6-4 e exibindo-se a um grande nível.

No final do encontro, a tenista de 36 anos confessou estar “satisfeita pelo nível apresentado” perante uma adversária muito difícil. Sobre a final de amanhã, e sem saber quem viria a ocupar a outra vaga na final, Pemra admitiu estar “preparada para tudo”. Na verdade, Portugal é uma espécie de talismã para a jogadora, uma vez que por cá conquistou os três últimos títulos W25 – Corroios-Seixal 2018, Óbidos 2018 e 2019.

Entretanto, já ao início da tarde, Eva Guerrero Alvarez, de 22 anos, teve de puxar dos galões para bater a oponente vinda da Geórgia, Mariam Bolkvadze.

Os parciais de 6-4 e 7-5 não transpõem na totalidade o grande equilíbrio sentido ao longo do confronto. A concentração inabalável da campeã do Porto Open 2019 acabaria por virar o jogo a seu favor, conseguindo assim lugar na final de amanhã. De resto, o Porto Open foi mesmo o último título arrecadado pela jovem espanhola, que quererá, com certeza, voltar a erguer o tão almejado troféu 3 anos depois.

Tudo se decide no embate da final deste domingo entre Ozgen e Guerrero Alvarez, que está marcado para as 11h da manhã com previsões de bom tempo, bom ambiente fora do court e muita ação no Dia D. Relembramos que a entrada no recinto é totalmente gratuita.

DUPLA DE TAIWAN CONQUISTA TÍTULO DE PARES

Na final da variante de pares, disputada ao longo de uma tarde de muito calor, a dupla de Taiwan composta por Ya-Hsuan Lee e Fang-Hsien Wu, que venceram o par Jia-Jing Lu da China e Alana Parnaby pelos parciais de 5-7, 6-4 [10-1].

Este é o segundo título da variante conquistado pela dupla, tendo o primeiro sido conseguido no W25 de Raanana, em Israel.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto