Pablo Vivero Gonzalez vence 20ª edição do Porto Open

Pablo Vivero Gonzalez vence 20ª edição do Porto Open

Daniel Rodrigues, o jogador-sensação do Porto Open 2019, teve em Pablo Vivero Gonzalez o seu carrasco após seis (!) vitórias consecutivas nos novíssimos courts de piso rápido do Complexo Desportivo Monte Aventino, no Porto.

A experiência do espanhol – este é o seu 10º título no circuito – foi hoje superior ao talento do jovem madeirense. Sobriedade e um ténis simples e prático foram as armas utilizadas por Pablo Vivero na final de hoje, nunca cedendo perante a pressão imposta por Daniel e… pelo público que acedeu em massa ao palco do evento na tarde de hoje. Os parciais finais não enganam: 6-2. Vitória justa para o competente espanhol.

Apesar da derrota de hoje, Daniel Rodrigues não irá, com certeza, esquecer esta semana, de 22 a 28 de Julho, passada no Porto Open. Aqui alcançou a sua primeira final da carreira, amealhou 12 pontos para o ranking que lhe permitirão dar um grande salto na tabela e sai do Porto com a confiança redobrada. Afinal, o nível demonstrado neste torneio permite-lhe sonhar com voos ainda mais altos.

De resto, foi um dia em cheio para os tenistas espanhóis presentes no Porto Open. Antes de Pablo, já uma espanhola havia levantado o troféu do quadro feminino de singulares. Eva Guerrero bateu, na final, Myrtille Georges (FRA) e sagrou-se campeã feminina. “Nuestros hermanos” conseguiram o pleno nesta 20ª edição do histórico torneio internacional de ténis da invicta.

 

Inês Murta vice-campeã na variante de pares femininos

 Estelle Cascino (FRA) e Julia Terziyska (BUL) conquistaram o troféu de duplas femininas após bater, no derradeiro confronto do quadro, Inês Murta (POR) e Cabaj Awad (SUE), pelos parciais de 7-6(0) e 6-3.

À vigésima edição, o Porto Open mudou-se para o Monte Aventino, mudou também para piso rápido, mas manteve a mística que o caracteriza. E assim se dá verdadeira forma à glória. Até para o ano!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto