O’Connell e Celikbilek derrubam favoritos rumo à final do Porto Open

O’Connell e Celikbilek derrubam favoritos rumo à final do Porto Open

Amanhã, pelas 11h, o Court Central – Carlsberg do Monte Aventino acolhe a final do Porto Open que vai opor os dois “underdogs” dos embates disputados este sábado. Christopher O’Connell, da Austrália, vai tentar impedir o turco Altug Celikbilek de se sagrar bicampeão do Porto Open.

Nas semifinais hoje disputadas sob altas temperaturas, coube a Celikbilek derrubar o principal favorito à vitória no torneio, o australiano James Duckworth, por 7-6(5) e 6-4. Apesar de o nº74 do ranking ATP vir de uma lesão e paragem prolongada, até aqui não havia encontrado um adversário à altura, pelo que todo o mérito deve ser dado ao campeão do Porto Open 2021 pela forma como controlou o encontro.

Na outra meia-final, foi com um duplo 6-3 que O’Connell selou a presença na sua sétima final de uma prova do circuito Challenger, das quais venceu três. O adversário era, nada mais, nada menos, que o nipónico Yoshihito Nishioka, presença assídua no top100 mundial e nos quadros principais de Grand Slams.

A final de amanhã tem entrada livre e transmissão em direto na Sport TV.

Indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni batem Borges/Cabral na final de pares

Ainda não foi desta que Nuno Borges conseguiu o almejado título “em casa”. À terceira final no Porto Open – primeira em pares -, Borges jogou lado a lado com o amigo de infância, Francisco Cabral, aquela que foi a 12ª final da variante em torneios Challenger da dupla.

No confronto de hoje, os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni levaram a melhor no primeiro set, soçobraram no segundo e foram implacáveis no super tie-break decisivo. Os parciais finais foram de 6-4, 3-6 [10-6] em pouco mais de uma hora de jogo.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto