Nuno Borges entra em ação no quadro principal

Uma das maiores promessas do ténis português, Nuno Borges, tem encontro marcado na primeira ronda do quadro principal da edição 2014 do Porto Open medindo forças com o suíço Jens Hauser.
O jovem natural da Maia e pupilo de João Maio terá mais uma oportunidade de ganhar experiência no circuito e comprovar os excelentes indicadores que lhe auguram um futuro auspicioso nesta modalidade.
 
Entretanto, no sorteio realizado esta tarde, Frederico Silva, que já é uma certeza dada a qualidade e regularidade que vem evidenciando,  defronta outro jogador luso,  Francisco Cabral, enquanto Artur Completo tem como oponente o espanhol Mario Vilella Martinez.
 
Segunda feira será o Dia D para alguns tenistas como Nuno Deus, primeiro cabeça-de-série, que bateu o chinês Shibo Du (duplo 6-2), e agora discute com o espanhol Javier Padilla-Perez a entrada do quadro principal.
 
Destaque igualmente para outro espanhol, Diego Manrique Velasquez, que deixou pelo caminho o marroquino Mohamed Adnaoui (6-1 e 6-2) e terá como oponente o brasileiro Guilherme Osório no encontro de amanhã.
 
Restantes duelos de acesso ao quadro principal:
José Ricardo Nunes vs. Leo Kim Schoerner; Gonçalo Falcão vs. Facundo Pellegrino; Gonçalo Pereira vs. Pablo Belda; Alan Gadjev vs. Manuel Almeida; Eduardo Lameiras vs. George Papageorgiu e Brian Cuypers vs. Henrique Wojciechowski.
 
 
 
O Porto Open decorre de 6 a 12 de Outubro no Clube de Ténis do Porto e distribui 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €)

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto