Nina Stadler vence no regresso Porto Open 2016 à vertente feminina

Nina Stadler vence no regresso Porto Open 2016 à vertente feminina

Nina Stadler é a grande campeã do Porto Open 2016, prova dotada de 10 mil dólares e prémios monetários. A jovem suiça de 20 anos culminou uma semana notável com o primeiro triunfo da carreira em torneios ITF, batendo, na final, uma atleta da casa, a talentosa Inês Murta.

Num embate cujo resultado final se revelava imprevisível, Inês Murta entrou com a lição muito bem estudada em conjunto com o seu treinador, Emanuel Couto, e conseguiu uma vitória tranquila no primeiro set, por 6-2.

O início do segundo set foi mais atribulado, muito por culpa da reacção da suiça, o que resultou numa constante alternância de breaks e contra breaks. Galvanizada e sem nada a perder, Stadler ganhou confiança no seu jogo e aproveitou a pressão que pairava sobre os ombros de Murta, acabando por adiar a decisão para um terceiro e derradeiro set. Aqui, Nina Stadler continuou a responder muito bem, aproveitando da melhor forma os pontos menos fortes da nª2 nacional e sagrando-se campeã feminina da 17ª edição do Porto Open, o primeiro título de singulares da sua carreira. O primeiro de muitos, com toda a certeza!

Inês Murta, apesar da derrota no jogo de hoje, mostrou-se a um óptimo nível ao longo de toda esta semana no Clube de Ténis do Porto, antevendo uma carreira recheada de sucessos. Murta é a terceira atleta nacional a conquistar o troféu de vice-campeã no Porto Open, sendo este um sinal para toda a nova geração de tenistas portuguesas, da qual Inês é cabeça de cartaz, um sinal de que o ténis feminino luso pode estar bem próximo da sua era de ouro. Todos acreditamos!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto