Matilde Jorge ruma aos “quartos” do Porto Open

Matilde Jorge ruma aos “quartos” do Porto Open

O Porto Open – ITF W25 que, esta semana, decorre nos hard courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino, encaminha-se para uma fase decisiva nas vertentes de singulares e pares.

Esta quinta-feira, feriado municipal na invicta, foi dia de festa também para o ténis feminino português. Depois de Francisca Jorge ter alcançado a grande final na edição de 2020 do Porto Open, este ano é a sua irmã Matilde, de apenas 17 anos, que está imparável na prova.

Após ter conseguido a melhor vitória da carreira na terça-feira, hoje Matilde Jorge deixou para trás mais uma adversária de peso: Zuzana Zlochova, eslovaca muito experiente que já foi top200 do ranking.

Mediante o triunfo por 6-3, 2-6 e 6-2 contra Zlochova, a jovem vimaranense tem agora embate marcado para amanhã diante de Mai Hontama, a 4ª cabeça-de-série da competição.

Além de Jorge e Hontama, conseguiram também vaga nos “quartos” do Porto Open as espanholas Marina Bassols Ribera e Maria Gutierrez Carrasco, a francesa Tessah Andrianjafitrimo, Arianne Hartono dos Países Baixos e ainda Anastasia Tikhonova e Olga Helmi, ambas provenientes do qualifying.

Os confrontos da próxima ronda do Porto Open realizam-se já amanhã, sexta-feira. Apesar de estar a ser disputado sem público, o Porto Open transmite, em direto, os confrontos do Court Central do Monte Aventino, na página do Facebook.

 

 

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto