Maria João Koehler e Fábio Coelho qualificam-se com classe

Maria João Koehler e Fábio Coelho qualificam-se com classe

Depois três dias repletos de muito e bom ténis nos courts do Clube de Ténis do Porto e no Complexo Desportivo do Monte Aventino, ficamos agora a conhecer o lote final de jogadores e jogadoras que vão compor os quadros principais masculino e feminino da 19ª edição do Porto Open.

Logo pela manhã desta segunda-feira, a nÚmero um nacional, Maria João Koehler, voltou a ser feliz na casa onde “cresceu” como tenista. Foi com uma reviravolta cheia de garra que MJK bateu a italiana Verena Meliss por 0-6, 6-3 e 6-4.

A única portuguesa a conseguir a qualificação para a prova principal do evento vai encontrar, na primeira ronda, a britânica Sarah Grey.

O sorteio do quadro principal feminino determinou, também, um confronto entre Inês Murta, vice-campeã da prova em 2016, e a wild-card Maria Inês Fonte. Leonor Oliveira, por seu lado, terá pela frente a germânica Lisa Matviyenko, ao passo que Rita Pinto vai defrontar a qualifier Greet Minnen, da Bélgica.

 

Dez portugueses no Quadro Principal Masculino

E, se Maria João deslumbrou no lado feminino, Fábio Coelho puxou dos galões e agarrou a oportunidade de se juntar, via qualifying, aos nove lusos com lugar já garantido no quadro principal masculino. Para la chegar, Fábio precisou vergar o compatriota Henrique Petiz pelos parciais de 6-1 e 6-0.

Relembre-se que Fred Gil, Nuno Borges, Tiago Cação, Francisco Cabral, Luís Faria e Gonçalo Falcão entraram directamente no quadro principal do torneio masculino, enquanto Daniel Baptista, Tomas Almeida, Gonçalo Ferreira e João Guerra receberam convite por parte da organização da prova.

A 19ª edição daquele que é o maior evento de ténis da cidade do Porto, que este ano conta com um incremento do prémio monetário (50 mil dólares a dividir pelas provas feminina e masculina), joga-se, uma vez mais, no mítico Clube de Ténis do Porto, até ao dia 29 de Julho.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto