Maria Inês Fonte e Guilherme Silva vencem Masters Porto Open Junior

Maria Inês Fonte e Guilherme Silva vencem Masters Porto Open Junior

Não foram só Nina Stadler e Ricardo Ojeda Lara que ontem se sagraram campeões no Clube de Ténis do Porto. Enquanto decorriam as grandes finais do único torneio ITF organizado em Portugal com competição masculina e feminina, e nos mesmos courts onde brilharam alguns dos seus ídolos ao longo da semana passada, os jovens atletas Sub14 que mais se destacaram no circuito Porto Open Junior disputavam o evento que culminou esse circuito: o Masters Porto Open Junior, com organização da Associação de Ténis do Porto.

Assim, as oito jogadoras e os oito jogadores melhor classificados no cômputo geral do circuito juvenil discutiram entre si, no passado fim-de-semana, os respectivos troféus. Na vertente feminina, as finalistas foram Matilde Jorge (CT Guimarães) e Maria Inês Fonte (ET Maia), campeã nacional Sub12 e vice-campeã nacional Sub14, respectivamente. No derradeiro encontro do quadro, Maria Inês Fonte superiorizou-se pelos parciais de 6-2 e 6-3, arrecadando o título. Marta Faria, do OV Sport, venceu o quadro B.

Na prova masculina foi Guilherme Silva quem se destacou. O tenista da ET Maia bateu Henrique Petiz (Estrela VS) na final da contenda com um duplo 6-1, sagrando-se também campeão do Masters PO Junior. Tomás Pinho, do SC Porto, triunfou no quadro B.

O Porto Open 2016 proporcionou muita e boa competição também por parte dos mais novos, que deliciaram o público atento, reafirmando, mais uma vez, que o Porto Open e o ténis são mesmo para todos.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto