Mais cinco portugueses nos oitavos

Mais cinco portugueses nos oitavos

Os encontros da manhã deste quinto dia de Porto Open 2017 ditaram a passagem de mais cinco tenistas nacionais à próxima ronda dos quadros de singulares.

Em masculinos, João Monteiro, 2º cabeça-de-série do torneio, bateu o seu compatriota Gonçalo Falcão e, nos oitavos-de-final, vai encontrar o brasileiro Rafael Matos. Em bom plano esteve também André Gaspar Murta, que derrotou Marcelo Zormann em pouco mais de uma hora. Monteiro e Murta juntam-se, assim, a Fred Gil, F. Cunha e Silva e Tiago Cação na 2ª ronda do torneio internacional masculino que este ano distribui 25 mil dólares em prémios monetários.

Já em singulares femininos, Ana Filipa Santos, que recebeu convite da organização para o quadro principal, ultrapassou com sucesso a espanhola Pilar Harper. Mais tarde, no final da manhã desta quarta-feira, Maria João Koehler, no seu regresso a “casa”, seguiu em frente após derrotar outra lusa, Cláudia Gaspar. Na próxima ronda, Koehler vai defrontar a qualifier argentina Carla Lucero.

Já na parte da tarde, Inês Murta, vice-campeã em título do torneio, enfrentou e venceu Rita Vilaça, no Court Central do CT Porto, pelos parciais de 6-2 e 6-0, apurando-se também ela para a 2ª ronda da competição feminina cujo prize-money é de 15 mil dólares.

No total, são oito os tenistas lusos que ainda se mantêm em competição na 18ª edição do Porto Open. Os encontros relativos aos oitavos-de-final dos quadros de singulares começam a ser disputados já amanhã, quinta-feira.

Relembre-se que a entrada é gratuita.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto