João Domingues está na final do Porto Open 2015

João Domingues está na final do Porto Open 2015

Pela segunda edição consecutiva, o Porto Open tem um português na final do Quadro Principal de singulares! João Domingues, hoje à tarde, derrubou o primeiro cabeça-de-série do torneio, Maxime Chazal, pelos parciais finais de 7-5 e 6-4.

O encontro até nem começou da melhor forma para o recém-sagrado Campeão Nacional Absoluto, tendo sofrido um break no seu no primeiro jogo de serviço. Depois, com enorme concentração e um fantástico apoio por parte do público que preencheu as bancadas do court P3, Domingues conseguiu reagir e partir em buscar daquela que já é a maior vitória da sua carreira.

O francês, 254º do ranking ATP, acusou a pressão e acabou por ceder, no primeiro set, o qual perdeu por 7-5. Com a chegada do segundo set, Domingues manteve-se forte e concentrado, infligindo um break de vantagem que nunca deixou fugir, triunfando sobre Chazal, no segundo set, por 6-4.

No final, o tenista luso destacou a sua persistência  e força de vontade, que já lhe permitiram “dar a volta” em alguns encontros no Porto Open 2015, acrescentando que “neste desporto, se queremos triunfar, temos que ser persistentes em todos os momentos”.

Sendo que a final da XVIª edição do Porto Open será a sua terceira final neste ano de 2015, Domingues declara que, apesar de satisfeito, já conhece suficientemente bem o adversário, o belga Arthur De Greef, para o considerar favorito à vitória no derradeiro embate do torneio. De referir que, este ano, os atletas já se defrontaram, na Tunísia, e De Greef saiu vencedor.

Com a final do Quadro Principal de singulares marcada amanhã, João Domingues prepara-se para, ainda esta tarde, disputar outro título nos courts do Clube de Ténis do Porto, já que também está na final de pares, junto com Nuno Deus, onde defrontarão a dupla espanhola Arenas-Gualda/Vega Hernandez.

Recorde-se que, a título de curiosidade, João Domingues eliminou, na primeira ronda do Porto Open 2015, o ainda campeão em título, Frederico Gil. Domingues é apenas o quarto português a alcançar a final do torneio e, se conseguir ganhar o duelo de amanhã, será o terceiro luso a sagrar-se campeão do Porto Open.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto