JÁ SÃO CONHECIDAS AS SEMIFINALISTAS DO PORTO OPEN

JÁ SÃO CONHECIDAS AS SEMIFINALISTAS DO PORTO OPEN

Esta sexta-feira caíram por terra as esperanças lusas nesta edição do Porto Open W25, que decorre até domingo no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Francisca Jorge era a única tenista portuguesa ainda em prova, acabando por sucumbir, hoje, perante a segunda cabeça-de-série do quadro principal, Mariam Bolkvadze, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

A jogadora da Geórgia vai defrontar, na meia-final de amanhã, uma antiga campeã do torneio: a espanhola Eva Guerrero Alvarez, que hoje bateu Sakura Hosogi (JPN) e venceu o Porto Open em 2019.

Na outra meia-final vão estar frente a frente duas tenistas muito experientes, a turca Pemra Ozgen, de 36 anos, e a australiana Alana Parnaby, de 27. Ambos os confrontos de acesso à final feminina do Porto Open 2022 ocorrem amanhã de manhã.

Amanhã há Final de Pares

Estão também definidas as duplas finalistas deste Porto Open. No derradeiro encontro de amanhã, nunca antes das 14h, Jia-Jing Lu/Alana Parnaby, da China e Austrália, respetivamente, vão defrontar a dupla de Taipé composta por Ya-Hsuan e Fang-Hsieh.

O Porto Open 2022 decorre esta semana, com um torneio W25, seguindo-se um Challenger 80 masculino, entre 4 e 10 de julho. A entrada no recinto é completamente gratuita e toda a informação relevante pode ser encontrada em portoopen.org

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto