Guilherme Alves e Mafalda Almeida sagram-se campeões do Porto Open Junior 2021

Guilherme Alves e Mafalda Almeida sagram-se campeões do Porto Open Junior 2021

Decorreu, entre os dias 14 a 17 de julho, a sétima edição do Porto Open Junior (Sub-18 B). Guilherme Alves e Mafalda Almeida brilharam nos courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino e sagraram-se campeões da prova.

Após duas semanas em grande, com o torneio feminino ITF WTT W25 e o ATP Challenger, o Complexo do Monte Aventino voltou a receber grandes encontros de ténis, desta vez disputados pelos tenistas mais jovens.

No lado masculino, em singulares, o destaque vai para o campeão Guilherme Alves, do CT Paço Lumiar. O tenista esteve em grande na prova portuense e ‘levantou’ o troféu após derrubar Tomás Cortez, do CT Porto, no confronto final, pelos parciais de 4-6, 6-1 e 6-3.

Quanto aos singulares femininos, Mafalda Almeida, do LTC Foz, levou a melhor sobre Inês Rodrigues (CT Braga) por 6-2 e 6-3, e conquistou o tão desejado título.

Na variante de pares, a dupla constituída por Guilherme Cruz e João Teixeira saiu vitoriosa do duelo final diante de Mathieu Dussaubat e Tomás Cortez, por 6-4 e 7-6(5).

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto