Gonçalo Falcão e Nuno Pinheiro furam o qualifying do Porto Open M25

Gonçalo Falcão e Nuno Pinheiro furam o qualifying do Porto Open M25

Se o contingente luso no quadro principal de singulares do Porto Open M25 – Next Gen já estava bem composto com 12 portugueses a entrar diretamente, hoje as notícias são ainda melhores. Aos nomes anunciados ontem, juntam-se, agora, mais dois: Gonçalo Falcão e Nuno Pinheiro.

Na última ronda da fase prévia, que hoje decorreu no Monte Aventino a partir das 11h da manhã, Falcão fez valer da sua experiência para levar de vencido o espanhol Daniel Salmeron por 6-2 e 6-3, ao passo que o jovem Nuno Pinheiro surpreendeu o 4º cabeça-de-série do qualy, o alemão Edison Ambarzumjan com um 6-0 e 6-4.

De resto, também conseguiram qualificar-se os franceses Adan da Silva, Alexandre Reco e Artiom Dorofeev; o italiano Michele Ribecai – que vai enfrentar Falcão na ronda inaugural -, o americano Jake Van Emburgh e o britânico Harry Thursfield.

A ronda inaugural do quadro principal começou hoje, com o luso Tiago Pereira a ceder perante o primeiro cabeça-de-série, Jules Marie. Amanhã prevê-se muita ação (em português!) nos courts do Monte Aventino, a partir das 11h.

Maia/Pinho e Coelho/Gil superam 1ª ronda de pares

Esta terça-feira marcou também o início da primeira ronda do quadro da variante de pares, com alguns portugueses em destaque.

Hugo Maia e Tomás Pinho aproveitaram o convite para integrar a prova e bateram a dupla formada pelo também luso Pedro Araújo e o italiano F. Andaloro por 6-3 e 6-2. Quem teve tarefa um pouco mais complicado, mas superada com sucesso, foi o par Fábio Coelho/Fred Gil – um histórico campeão do Porto Open em singulares e pares. A dupla defrontou os também wildcards João Dinis Silva e Tiago Silva, tendo vencido pelos parciais finais de 6-4 e 7-6(1).

Outro luso a ultrapassar esta fase da prova foi Duarte Vale. Formando dupla com o chileno Diego Flores, conseguiram superiorizar-se sobre Valentin de Carvalho e R. Lambling no super tie-break por 6-4, 1-6 [10-0].

PORTO OPEN é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto