Gastão Elias supera Istomin a caminho dos “quartos” do Porto Open

Gastão Elias supera Istomin a caminho dos “quartos” do Porto Open

Foi uma quinta-feira repleta de surpresas no Porto Open Challenger 80, prova que se disputa, até domingo, nos courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Pela manhã, a partir das 11h, Gastão Elias defrontou o antigo top 33 do ranking ATP, Denis Istomin. Mantendo um nível elevadíssimo do início ao fim do encontro, o atual campeão em título do Porto Open conseguiu uma excelente vitória por 7-5 e 6-4.

Nos quartos de final, Elias terá pela frente o único cabeça-de-série ainda em competição: o equatoriano Emilio Gomez, que hoje deixou para trás o qualifier francês Geoffrey Blancaneaux por 6-1, 6(7) – 7, 6-1. O embate está marcado para amanhã à tarde, com transmissão em direto na Sport TV.

Hoje, também no Court Central do complexo, assistimos ao inesperado afastamento de Thanasi Kokkinakis, australiano que já ocupou a 69ª posição do ranking mundial. Do outro lado esteve um irrepreensível Quentin Halys, que selou o triunfo com os parciais de 7-6(5) e 6-4.

No confronto relativo aos “quartos”, Halys vai ter pela frente o canadiano Steven Diez, ele que surpreendeu Prajnesh Gunneswaran no Court 2 por 6-3, 1-6 e 6-4.

Além do jogo de Gastão, também o Gonçalo Oliveira versus Sergiy Stakhovsky será transmitido em direto na Sport TV, exta sexta-feira, a partir das 13h. Na vertente de pares, as meias-finais vão opor a dupla Andreozzi/Duran contra Reese/Verbeek e ainda um Olivo/Reyes-Varela frente a Galloway/Lawson

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto