Frederico Gil ganha novo alento

O ex-campeão nacional Frederico Gil, atual 840.º do Mundo mas que em 2011 ocupou o 62.º lugar no ranking ATP, começou da melhor maneira a sua participação na 15.ª edição do Porto Open, aplicando um expressivo duplo 6-0 ao brasileiro Henrique Osório.
Igualmente em grande estiveram o oliveirense João Domingues, que levou de vencida na sua  estreia no CTP outro português, Vasco Mensurado, por um duplo 6-3, e o espinhense Leonardo Tavares, vencedor do Porto Open em 2007, que se superiorizou a Gonçalo Pereira (6-4 e 6-4 foram os parciais).
 
Pelo caminho ficaram o luso Romain Barbosa, incapaz de encontrar argumentos para contrariar o favoritismo do francês Jules Marie, segundo pré-designado do torneio da invicta e 287.º ATP, que venceu por 7-5 e 6-2, e Eduardo Lameiras, derrotado por outro gaulês, Maxime Forcin, por claros 6-0 e 6-2. Entretanto, Duarte Vale, aproveitou da melhor maneira o wild card concedido pela organização, levando a melhor sobre o belga Bryan Cuypers (7-5 e 6-1).
Finalmente, uma palavra para José Ricardo Nunes, vencedor do duelo ante o espanhol Javier Padilla-Jerez, por 7-6 (2) e 6-2.
Para amanhã estão agendados os embates dos oitavos-de-final, com Rui Machado a medir forças com o espanhol Mário Vilella Martinez num encontro que deverá disputar-se depois das 14h30.
 
Entretanto, na variante de pares, já estão encontradas duas duplas semifinalistas, com Frederico Silva e Romain Barbosa a vencerem Gonçalo Andrade e Tiago Lourenço (6-4 e 6-4) enquanto os seus próximos adversários nas “meias”, João Domingues e André Gaspar Murta, derrotaram o belga Cuypers e o espanhol Hernandez (6-3 e 6-1).
 
 
 
O Porto Open é uma organização conjunta da Associação de Ténis do Porto e da Câmara Municipal do Porto e tem para distribuir 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €)

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto