Francisco Ramos na segunda ronda do “qualifying”
A jogar em casa, no Clube de Ténis do Porto, Francisco Ramos foi um tenistas a garantir a qualificação para a segunda ronda da prévia batendo o também luso Francisco Palma Nogueira, por claros 6-2 e 6-1. Agora terá pela frente o brasileiro Henrique Wojciechowski Osório num duelo que vai deixar um dos jogadores na ronda de acesso ao quadro principal.
Nos restantes encontros do dia o belga Brian Cuypers ultrapassou o luso Tomás Almeida (6-2 e 6-1), o grego Papageorgiu levou a melhor ante Bruno Medeiros (6-0 e 6-1), ao passo que o algarvio Henrique Sousa não conseguiu superar o uzbeque Alam Gadjiev, perdendo em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Para domingo estão agendados 16 encontros referentes à segunda ronda e que vão contar com a participação dos principais favoritos a entrar no quadro principal. Nuno Deus será um dos tenistas a entrar em ação medindo forças com o chinês Shibo Du.
O marroquino Mohamed Adnaoui, segundo cabeça-de-série do “qualy” defronta o espanhol Diego Velasquez enquanto o português José Ricardo Nunes, terceiro pré-designado, joga contra o japonês Shobu Ijima.
O Porto Open decorre de 6 a 12 de Outubro no Clube de Ténis do Porto e distribui 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €).