Favoritos sem problemas na estreia

Começou da melhor maneira a participação dos tenistas portugueses que entraram em ação no primeiro dia do Porto Open 2014.
O  algarvio Rui Machado, atualmente no 270.º posto do ranking ATP, não teve dificuldades para levar de vencida o grego George Papageorgiu, aplicando-lhe claros 6-0 e 6-1.
Destaque igualmente para a primeira vitória da jovem promessa do ténis luso, Nuno Borges, que depois de ter vencido o primeiro set ante o suíço Jens Hauser, viu o helvético abandonar por lesão numa altura em que o maiato liderava por 3-1 na segunda partida.
André Gaspar Murta também entrou decidido a chegar longe no animado Clube de Ténis do Porto,  atropelando o uzbeque Gadjiev, 6-0 e 6-0 foi o resultado.
O tenista das Caldas da Rainha,  Frederico Silva, deixou pelo caminho o também português, Francisco Cabral,  em dois sets, por 6-2 e 6-0 e, finalmente, Gonçalo Falcão, ultrapassou o espanhol Mazon-Hernandez, por 6-2 e 6-1.
 
Amanhã mais 10 portugueses vão tentar superar a ronda inicial do “quadro”, com destaque para os seguintes encontros:
 Frederico Gil (POR) vs Henrique Osório (BRA); José Ricardo Nunes vs PADILLA-JEREZ Javier (POR);  Maxime Forcin (FRA) vs Eduardo Lameiras (POR); Romain Barbosa (POR) vs Jules Marie (FRA); João Domingues (POR) vs Vasco Mensurado (POR); Gonçalo Pereira (POR) vs Leonardo Tavares (POR); Pedro Sousa (POR) vs Duarte Vale (POR).
 
Na variante de pares, a dupla Frederico Gil e Leonardo Tavares, que se sagraram campeões em Oliveira de Azeméis no passado fim-de-semana, voltaram a evidenciar mais experiência ante os também portugueses Vasco Mensurado e Artur Completo, vencendo por 6-3 e 6-4 na ronda inaugural. A dupla primeira cabeça de série, Romain Barbosa e Frederico Silva, só amanhã entra em ação defrontando o par composto por Gonçalo Andrade e Tiago Lourenço.
 
 
O Porto Open é uma organização conjunta da Associação de Ténis do Porto e da Câmara Municipal do Porto e tem para distribuir 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €)

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto