EXPERIENTE PEMRA OZGEN É A GRANDE VENCEDORA DO PORTO OPEN W25

EXPERIENTE PEMRA OZGEN É A GRANDE VENCEDORA DO PORTO OPEN W25

A tenista turca de 36 anos, Pemra Ozgen, escreveu uma bonita história hoje, ao início da tarde, ao conquistar o Porto Open W25 de 2022 após bater uma antiga campeã do torneio, Eva Guerrero Alvarez, pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-2 em sensivelmente duas horas.

Passados 17 anos após a primeira conquista no circuito, a alegria e satisfação de Ozgen depois do encontro muito equilibrado de hoje era mais do que evidente. Em declarações depois do confronto, a nova campeã do Porto Open confessa que este título, apesar de ser o 18º da carreira, teve um sabor especial.

Na grande final, tudo começou da melhor forma para a atleta da Turquia, mas a espanhola de 22 anos conseguiu regressar ao jogo com um segundo set muito seguro. No derradeiro parcial, o equilíbrio foi evidente, mas o break conseguido por Pemra para o 4-3 foi fulcral, não mais deixando fugir a vitória no embate.

O Porto Open W25 chega, assim, ao fim, mas é esperada mais ação a partir de hoje, com o Porto Open Challenger! Com entrada livre todos os dias, os fãs de ténis poderão ver em ação 11 portugueses (cinco no quadro principal, entre os quais Nuno Borges) e nomes bem conhecidos do circuito mundial, como Belluci (BRA), Istomin (UZB), Duckworth (AUS), Nishioka (JAP), entre muitos outros.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto