Estão definidos os quartos de final do Porto Open Challenger

Estão definidos os quartos de final do Porto Open Challenger

Esta quinta-feira, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, ficámos a conhecer os oito finalistas do torneio ATP Challenger.

Daniel Rodrigues abriu o dia com um encontro frente ao francês Hugo Grenier. O tenista madeirense, que alcançou a maior vitória da carreira nesta prova, acabou por ceder com os parciais de 6-4 e 6-2. Apesar da derrota, Daniel sorriu ao início da tarde, ao garantir um lugar nas meias finais de pares, onde joga ao lado de Pedro Araújo. A dupla portuguesa bateu os indianos Purav Raja e Divij Sharan, por 3-6, 7-5 e 10-8.

Num dia marcado pelas altas temperaturas, foram vários os jogos disputados em dois dos courts do Monte Aventino.  No court 2, Egor Gerasimov superava Evgeny Donskoy, num encontro que se revelou bastante equilibrado. O atual 144.º ATP bateu o adversário em três sets, 3-6, 7-6(7) e 6-2, e apurou-se para a próxima fase, onde vai enfrentar nem mais, nem menos do que o campeão do Porto Open 2021: Altug Celikbilek. O turco voltou a brilhar dos courts portuenses, deixando para trás o francês Antoine Escoffier, por 6-2 e 6-3.

Outra das estrelas desta edição, Yoshihito Nishioka, avançou para os quartos de final. O nipónico não deu grandes hipóteses ao seu adversário, o norte-americano Emilio Nava, e fechou o encontro por 7-6 (7) e 6-2.

Durante a tarde, os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral voltaram a pisar o palco central do Monte Aventino. A dupla, que venceu o Estoril Open na última edição e chegou à segunda ronda de Wimbledon na passada semana, está nas meias finais do Porto Open, depois de um incrível encontro perante L. Margaroli e Y. Uchiyama, por 6-2 e 6-1. Pela frente vão ter a dupla portuguesa Rodrigues/Araújo, num encontro que promete.

Marek Gengel / Patrik Niklas-Salminen e Yuki Bhambri / Saketh Myneni rumam também à meia final de pares, que será disputada amanhã.

A entrada para o recinto é gratuita e aberta ao público. Além dos encontros do Porto Open, vão também ser realizadas vários eventos e atividades ao longo dos próximos dias.

PORTO OPEN é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto