Espanhola Eva Guerrero Alvarez sagra-se campeã do Porto Open 2019

Espanhola Eva Guerrero Alvarez sagra-se campeã do Porto Open 2019

Eva Guerrero Alvarez (ESP) e Myrtille Georges (FRA) travaram uma batalha de mais de duas horas e meia, ao início da tarde de hoje, no Court Central do Monte Aventino, no Porto. Jogava-se a final feminina da prova e a irreverência de Guerrero superou a experiência de Georges, garantindo-lhe o primeiro título do circuito internacional de ténis.

Com um começo algo lento, a jogadora espanhola de 19 anos colocou-se na frente com dois breaks no segundo e terceiro serviços da adversária, ficando bem perto de fechar o set inaugural e alcançar o almejado troféu. No entanto, a astuta francesa conseguiu aproveitar um certo nervosismo de Eva Guerrero e aproximou-se perigosamente, mas não o suficiente, acabando mesmo por ceder por 6-4.

O segundo set foi impróprio para cardíacos. E. Alvarez colocou-se numa bela posição para levar de vencida a oponente, porém, não conseguiu aproveitar dois match points e deixou que Georges levasse a decisão do título para o terceiro set.

A história do terceiro parcial soa muito familiar: Eva Guerrero coloca-se na frente, passando depois por algumas dificuldades, mas… desta vez consegue mesmo levar a vantagem até ao final, fechando o encontro com os parciais finais de 6-4, 6(4)-7e 6-3.

À quarta final disputada no circuito ITF, a talentosa espanhola leva finalmente para casa o primeiro troféu individual. O percurso não foi simples, o nervosismo por vezes podia ter levado a melhor, mas a qualidade do ténis de Eva Guerrero Alvarez permitiu-lhe vencer o quadro feminino do Porto Open 2019 e ainda convencer o público que acedeu ao Monte Aventino ao longo da semana.

Segue-se a final de pares femininos, que opõe Inês Murta e a sueca Cabaj Awad a Estelle Cascino/Julia Terziyska, no Court Central do Monte Aventino.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto