Duplas lusas avançam no dia do adeus de Frederico Silva ao Porto Open 2022

Duplas lusas avançam no dia do adeus de Frederico Silva ao Porto Open 2022

Foi um dia agridoce para a comitiva lusa que participa no Porto Open Challenger, prova que decorre no Complexo Desportivo do Monte Aventino – com entrada livre! – até ao próximo domingo.

Pela manhã, a partir das 10h, a jovem dupla nacional composta por Daniel Rodrigues (que amanhã joga o acesso aos “quartos” em singulares) e Pedro Araújo deu o melhor uso possível ao convite da organização e juntos venceram o encontro frente aos bolivianos Boris Arias/Federico Zeballos por 4-6, 6-4 [10-7], depois de uma reviravolta plena de garra.

Também no Court Central – Carlsberg, mas ao final da tarde, o par favorito à vitória Nuno Borges/Francisco Cabral no quadro da variante bateu Donksoy/Kuznetsov no super tie-break. Os parciais finais de mais uma “remontada” à portuguesa sob os olhares e apoio de muito público foram 5-7, 6-1 [10-8].

No quadro de singulares, Frederico Silva, vice-campeão do Porto Open (ITF) de 2016, não conseguiu ultrapassar o adversário proveniente do qualifying, Aidan McHugh (GBR). Apesar de o primeiro parcial ter sido pautado de muito equilíbrio, o desaire no tie-break por 7-6(6) viria a abalar a confiança do caldense. O segundo set teve, assim, um só sentido: o do jovem britânico de 21 anos.

McHugh marca, agora, confronto com o primeiro cabeça-de-série, James Duckworth, que dobrou o suíço Antoine Bellier por 6-2 e 6-1 em pouco mais de uma hora. Outro encontro já definido dos quartos-de-final é o que vai opor Kaichi Uchida (JPN) e Christopher O’Connel (AUS), que deixaram para trás K. De Schepper e G. Barrere, respetivamente.

A festa do ténis internacional – com muitos portugueses ainda em ação – continua amanhã, novamente a partir das 10h e logo com Daniel Rodrigues, que mede forças com o gaulês Hugo Grenier. Segue-se um rosto bem conhecido do circuito mundial, Yoshihito Nishioka contra Emilio Nava e ainda um emocionante Evgeny Donksoy vs Egor Gerasimov. Por fim, com hipóteses de passar à próxima ronda, está o ainda campeão em título, Altug Celikbilek, que defronta Antoine Escoffier depois das 13h.

Relembramos que a entrada no recinto é livre ao longo de toda a semana!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto