Dia em Cheio no Arranque do Porto Open 2018

Dia em Cheio no Arranque do Porto Open 2018

Começou bem e terminou ainda melhor o primeiro dia da décima nona edição do Porto Open, que se dividiu entre os courts do Clube de Ténis do Porto e do Complexo de Ténis do Monte Aventino para a realização das primeiras rondas das fases de qualificação feminina e masculina.

Na fase de qualificação feminina, destaque para os triunfos das portuguesas Daniella Silva, Barbara Balancho e Joana Baptista, com a primeira a derrotar a representante do Canadá, Stefany Frias da Silva, por 6-1 e 6-3, a lisboeta a superar a alemã Chiara Gallichia, por um duplo 6-3, enquanto Joana Baptista foi mais forte que a também portuguesa, Luisa Pelayo, por 6-1 e 6-4.

No quallifying masculino, o brasileiro Eduardo Ribeiro protagonizou a grande surpresa do dia ao eliminar o espanhol Rafael-Mazon Hernandez, primeiro cabeça-de-série, em dois sets, por 6-3 e 7-5. Em grande estiveram igualmente os lusos Henrique Osório, Tiago Torres, Afonso Portugal, Bernardo Teixieira, Sebastião Vilas, Miguel Semedo, Fábio Coelho, Henrique Petiz e José Perez, todos eles apurados para a segunda ronda. Aliás, dos 23 portugueses em prova, 12 seguem em frente e continuam a acreditar na possibilidade de acesso ao quadro principal.

 

SEGUNDO DIA PROMETE EMOÇÕES FORTES

Para amanhã estão agendados os encontros da segunda ronda da fase de qualificação com a entrada em acção da portuense Maria João Koehler.

A ex-top 100 do ranking mundial joga a continuidade em prova com a japonesa Natsuho Arakawa, no terceiro encontro a partir das 10 horas no court central do Clube de Ténis do Porto, imediatamente após o embate entre a também nipónica Ramu Ueda e a lisboeta Sara Lança.

O brasileiro Gabriel Ciro da Silva, tenista que tem demonstrado um bom ténis ao longo das últimas semanas, faz a sua estreia na terra batida portuense medindo forças com o inslandês Egill Sigurdsson, e, na prova feminina, a primeira favorita do qualifying, a belga Greet Minnem, terá que se aplicar para superar a maltesa Helene Pellicano, num encontro aprazado para o Monte Aventino.

A 19ª edição daquele que é o maior evento de ténis da cidade do Porto, que este ano conta com um incremento do prémio monetário (50 mil dólares a dividir pelas provas feminina e masculina), joga-se, uma vez mais, no mítico Clube de Ténis do Porto, até ao dia 29 de Julho.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto