Dezoito atletas nacionais na última ronda dos Qualifying

Dezoito atletas nacionais na última ronda dos Qualifying

Foi um intenso dia de ténis no Clube de Ténis do Porto. Depois de um primeiro dia dedicado aos homens, hoje foi a vez de as jogadoras do Qualifying feminino entrarem também em acção. Um dia simbólico para o evento e para o ténis nacional, já que a última vez que a competição feminina passou pelo Porto Open foi há exactamente seis anos, em 2010.

Depois de cinco atletas nacionais se apurarem directamente para a segunda ronda da Qualificação da prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários, hoje mais seis lusas conseguiram rumar à derradeira ronda da fase prévia, depois de superarem os respectivos obstáculos. Isto significa, mediante uma análise do quadro, que o Quadro Principal do Porto Open 2016 feminino contará com, pelo menos, mais três jogadoras portuguesas.

Quanto à prova masculina, também ficaram hoje definidos os embates que revelarão quem irá conseguir o apuramento para o Quadro Principal da competição. Manuel Almeida, Nuno Deus, José Campos, Gonçalo Falcão, Felipe Cunha e Silva, José Perez e Vasco Mensurado foram os portugueses que hoje garantiram a passagem à ronda final do qualy.

O tudo ou nada da Fase de Qualificação feminina e masculina joga-se amanhã, no Clube de Ténis do Porto, a partir das 10h da manhã. A entrada é livre!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto