Conheça o sorteio dos quadros do Porto Open 2020

Conheça o sorteio dos quadros do Porto Open 2020

Durante a tarde desta segunda-feira, numa altura em que se disputam as rondas decisivas dos quadros de qualificação, foram sorteados os quadros principais das provas variantes de singulares e pares dos ITF $25.000 masculino e feminino do Porto Open 2020.

A prova de pares masculina conta com várias caras conhecidas de anteriores edições do torneio internacional de ténis da Invicta, como é o caso da dupla Nuno Borges/Francisco Cabral, actuais campeões nacionais da vertente, que vão defrontar na estreia Stefan Kozlov (USA) e Edan Leshem (ISR).

A dupla espanhola composta por R. Ortega Olmedo e P. Vivero Gonzalez – campeão do Porto Open 2019 -, vão ter pela frente os britânicos Ryan Peniston e Mark Whitehouse, ao passo que os jovens lusos Manuel Gonçalves/Hugo Maia vão defrontar, na 1ª ronda, o experiente Gonçalo Falcão, vice-campeão de pares masculinos do torneio no ano passado, que agora une forças com Michail Pervolarakis, da Grécia.

Receberam também wild card para a competição as duplas portuguesas Fábio Coelho/Afonso Salgado e Luís Faria/João Monteiro, que vão enfrentar, respectivamente, F. Faller/J. Haerteis (GER) e M. Neuchrist/Y. Tsung-Hua.

Quanto ao quadro de pares femininos, alguns regressos e muitas novidades. A nº1 nacional, Francisca Jorge, volta a formar dupla com a espanhola Olga Parres Azcoitia, com quem atingiu as meias-finais do $15.000 da semana passada (foram eliminadas no supertiebreak pelo par que se viria a sagrar campeão) e, na primeira ronda, esta dupla ibérica vai defrontar as segundas cabeças-de-série: Sarah Beth Grey/Sharan Murray, do Reino Unido.

Inês Murta, que vai jogar ao lado de Romy Koelzer, e Maria Inês Fonte (com Lisa Ponomar), receberam convite por parte da organização e terão pela frente, na ronda inaugural, as duplas J. Loeb/Ana S. Sanchez e Leonie Kung/V. Savinykh, respectivamente. Destaque ainda para a presença o wild card atribuído às brasileiras Ingrid Gamarra Santos e Beatriz Haddad Maia, que curiosamente discutiram entre si a grande final de singulares do Porto Open ITF Women’s WTT $15.000 no passado Domingo.

Foram também sorteados, esta segunda-feira, os quadros principais de singulares, no entanto, apenas quando estiverem encontrados todos os qualifiers teremos um panorama completo dos confrontos em perspectiva. Para já, é certa a presença de Francisca Jorge, Maria Inês Fonte e Inês Murta no quadro feminino e de Gastão Elias, Nuno Borges, João Monteiro e Tiago Cação na competição masculina, sendo que estes dois últimos já sabem que se irão defrontar na ronda inaugural.

Estamos todos prontos para mais uma grande semana de ténis na cidade do Porto, porém, relembramos que o acesso ao público está vedado. No entanto, a organização do Porto Open reforçou a comunicação por meios digital na edição deste ano para que o público possa ter acesso a transmissão e comentários em directo dos melhores jogos, entrevistas aos protagonistas da contenda e muito mais. Contamos consigo… desse lado!

Para ter acesso aos quadros completos do torneio, faça o download nos links:

 

WMDD

 

MMDD

 

WMDS

 

MMDS

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Ágora Porto, e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto