CONHEÇA AS SEMIFINALISTAS DO PORTO OPEN 2021

CONHEÇA AS SEMIFINALISTAS DO PORTO OPEN 2021

Mais um dia de Porto Open. O calor fez-se sentir nesta sexta-feira, 25 de junho, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, onde as jogadoras disputaram os lugares para as meias-finais do torneio feminino ITF World Tennis Tour W25.

A manhã começou no Court Central com a última tenista portuguesa em prova, Matilde Jorge, que, após duas grandes vitórias no torneio, acabou por ceder para a 4ª cabeça de série, a japonesa Mai Hontama, por duplo 6-0.

Já no Court 1, Arianne Hartono e Olga Helmi foram as protagonistas de um jogo entusiasmante que foi decidido em três sets. A tenista dinamarquesa, Olga Hemi, proveniente da fase de qualificação, mostrou novamente a sua garra, mas Arianne Hartono não vacilou e garantiu a sua passagem para a fase seguinte, com os parciais 6-0, 4-6 e 6-2.

O terceiro jogo do dia foi entre a agora favorita à vitória, Tessah Andrianjafitrimo, e Maria Gutierrez Carrasco, num duelo que acabou durante o segundo set, após desistência da tenista espanhola. A jogadora francesa passa assim para as semifinais, onde vai defrontar a japonesa Mai Hontama.

No court ao lado, o último combate de singulares foi entre Anastasia Tikhonova e Marina Bassols Ribera, que acabou com a tenista russa a sair vitoriosa, depois de 2h34min de jogo, três sets intensos e com temperaturas acima dos 30º, com 2-6, 7-6(4) e 6-1.

A parte da tarde foi dedicada aos dois jogos de pares. O primeiro colocou frente a frente as duplas Haruna Arakwa/Olivia Tjandramulia e Arianne Hartono/Lily Yuriko Miyazaki. Depois de um embate equilibrado, com 7-5 e 6-3, Arianne Hartono e Lily Yuriko Miyazaki garantiram a passagem para a próxima e última ronda desta categoria.

O último confronto do dia foi disputado por duas duplas de tenistas japonesas, com as 1ª cabeças de série, Mana Ayakuwa/Akiko Omae, e Mai Hontama/Junri Namigata. As favoritas agarraram a última vaga e garantem assim a sua presença na final de pares, a decorrer já amanhã.

Este sábado tem tudo para ser um dia cheio de garra, com os jogos a valerem o apuramento para a final de singulares. É também o dia em que conhecemos a dupla vencedora do Porto Open 2021. Para acompanhar em direto todos os jogos a acontecer no Court Central do Monte Aventino, siga-nos na nossa página do Facebook.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto