Borges/Cabral na final de pares do Porto Open Challenger

Borges/Cabral na final de pares do Porto Open Challenger

A dupla lusa composta por Francisco Cabral e Nuno Borges carimbou, hoje, o lugar na final do Porto Open 2022, prova que integra o Circuito ATP Challenger e decorre até domingo no Monte Aventino.

Para conseguir acesso ao derradeiro confronto da variante de pares do torneio – a 12ª no circuito enquanto dupla, campeões por nove vezes – Borges e Cabral deixaram esta tarde para trás outra dupla portuguesa, Daniel Rodrigues e Pedro Araújo. Os parciais que garantiram o triunfo dos nortenhos foram 7-6(6) e 6-4.

A equipa Rodrigues/Araújo entrou muito confiante e colocou-se na frente bem cedo, mas a experiência dos atuais campeões do Estoril Open fez a diferença nos momentos cruciais. O segundo parcial, acabaria por ser controlado pelos nortenhos quase do início ao fim.

Na final de pares de amanhã às 16h, Borges e Cabral vão enfrentar uma dupla indiana composta por Yuki Bhambri e Saketh Myneni, que hoje venceram Marek Gengel (CZE) e Patrik Niklas-Salminen (FIN).

Quanto à prova de singulares, cujas semifinais se disputam também amanhã a partir das 11h e com transmissão em direto na Sport TV, vão ter os confrontos entre o principal favorito e 74º do mundo, James Duckworth (AUS), frente ao campeão em título Altug Celikbilek, da Turquia.

Na outra meia-final temos outro australiano: Christopher O’Connel enfrenta Yoshihito Nishioka, do Japão. Prevê-se muito equilíbrio pautado de excelente nível de jogo – que, de resto, tem sido uma constante ao longo do torneio – em ambos os embates das meias-finais de amanhã.

A entrada no Monte Aventino para assistir aos jogos é livre. Os três confrontos de amanhã têm transmissão em direto na Sport TV.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto