Bia Maia vence duelo brasileiro na final do Porto Open

Bia Maia vence duelo brasileiro na final do Porto Open

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a edição de 2020 do Porto Open depois de ter deixado para trás a compatriota e melhor amiga Ingrid Gamarra Martins, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

Numa final muito equilibrada, Bia Maia confirmou o favoritismo e no primeiro set saiu pela frente com um resultado de 6-3 num encontro que ficou marcado pelas características que ambas evidenciaram ao longo de toda a semana: Ingrid Gamarra Martins tentou mais variações com amorties, mas Bia Maia começou a jogar com mais peso na bola e conseguiu colocar a adversária em dificuldades com inúmeras bolas profundas que deixaram Ingrid Gamarra Martins em apuros.

O momento do set surgiu no sétimo jogo quando Bia Maia fez o break decisivo (4-3) e até final conseguiu manter-se sólida para vencer a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo set, Bia Maia chegou ao break no quarto jogo (3-1) e ganhou uma vantagem que viria a ser ampliada, com mais um break, facto que Bia Maia geriu da melhor forma possível para vencer o set e o encontro (6-2).

Este é o terceiro título em quatro semanas para Beatriz Haddad Maia depois das conquistas dos ITF de Montemor-o-Novo e Santarém.

 

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto