Arthur de Greef é o primeiro finalista do Porto Open 2015

Arthur de Greef é o primeiro finalista do Porto Open 2015

A primeira semifinal da 16ª edição do Porto Open, realizada no início da tarde de hoje, ditou o primeiro finalista do Quadro Principal de singulares, Arthur de Greef. O belga, oitavo cabeça-de-série do torneio, eliminou Ricardo Ojeda Lara de forma irrepreensível, em apenas dois sets.

Tal como o espanhol admitiu no final do encontro, De Greef entrou com total confiança, tanto no serviço como nas trocas de bola mais demoradas, acabando por não dar hipóteses ao espanhol. No final, os parciais fixaram-se em uns claros 6-3 e 6-0.

Com esta presença na final do Porto Open 2015, o jovem tenista de apenas 23 anos, alcança a terceira final consecutiva no circuito de ITF Futures, depois de ter ganho em Espanha (Sevilha) e Itália. De Greef mostra-se, assim, um verdadeiro prodígio da terra batida.

O belga defrontará, na final, o vencedor do embate que opõe o português João Domingues ao primeiro cabeça-de-série, Maxime Chazal. Aproxima-se a recta final do evento, as emoções estão ao rubro no court P3 do Clube de Ténis do Porto.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto