Anunciados os primeiros Wildcards para o Porto Open 2018

Anunciados os primeiros Wildcards para o Porto Open 2018

A apresentação oficial do Porto Open 2018 decorreu há momentos no Complexo Desportivo do Monte Aventino, ao som das batidas que já se fazem sentir no Porto Open Júnior. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Leonardo Tavares, primeiro vencedor português do Porto Open, Nuno Lemos, representante da Porto Lazer, e António Paes de Faria, presidente da Associação de Ténis do Porto e director da prova, deram voz à cerimónia e aos anúncios oficiais.

Gonçalo Falcão, veterano em torneio Porto Open, e o vice-campeão nacional de juniores e jovem promessa do ténis nacional, Luís Faria, foram os wildcards anunciados, no que ao quadro masculino diz respeito. Quadro esse que conta com jogadores muito jovens, registando 10 tenistas abaixo dos 22 anos, e um forte contingente luso, liderado por Nuno Borges (573º), que do alto dos seus 21 anos ocupa o 4º posto do ranking universitário dos EUA. Destaque ainda para Tiago Cação (655º), que, aos 2o anos, conta já com dois títulos ITF na vertente de pares e para Francisco Cabral (1073º) que já soma 7 títulos ITF, também na vertente de pares.

Torna-se incontornável não mencionar o experiente jogador Fred Gil (429º), vencedor do Porto Open em 2014 e um dos poucos portugueses a ter figurado no top 100 da hierarquia mundial da associação que tutela o ténis mundial, a ATP.

No que ao quadro de singulares femininos diz respeito, a vice-campeã do Porto Open 2016, Inês Murta, e as jovens prodígio do ténis nacional, Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira, foram as contempladas com o wildcard que garante a presença no quadro principal da competição.

O Porto Open 2018 arranca já no dia 21 com a sua fase de qualificação, sendo que o início do quadro principal está agendado para o dia 23 de junho, segunda-feira.

PORTO OPEN é a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita nos circuitos profissionais ITF World Tennis Tour e ATP Challenger Tour,  organizada pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora - Cultura e Desporto do Porto.
info@portoopen.org
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto