Altug Celikbilek e Quentin Halys são os finalistas do Porto Open Challenger

Altug Celikbilek e Quentin Halys são os finalistas do Porto Open Challenger

Temos finalistas do Challenger 80 do Porto Open! Este sábado ficaram definidos os protagonistas da grande final que, amanhã à tarde, se vai realizar no Court Central do Monte Aventino.

Altug Celikbilek e Quentin Halys vêm da Turquia e França, respetivamente, têm a mesma idade (24 anos), mas carreiras muito distintas até ao momento. Enquanto Halys, atual 197º ATP, já esteve bem perto do top100 mundial (102º em 2018) e procurará amanhã conquistar o 10º título do ATP Challenger Tour, Celikbilek vai disputar apenas a sua segunda final no circuito (ainda sem títulos) e tem como 234º a melhor posição na hierarquia ATP.

De qualquer forma, na jornada de hoje, o jovem tenista turco foi, talvez, aquele que se mostrou mais confiante e focado, dobrando o antigo número 31 do ranking ATP, Sergeiy Stakhovsky, pelos parciais de 6-2 e 6-1.

Já o gaulês derrubou o filho de um antigo campeão de Roland Garros: Emilio Gomez, do Equador, com um duplo 6-4.

A final de amanhã à tarde terá transmissão em direto na Sport TV.

 

Ainda sobre finais: a dupla argentina composta por Guido Andreozzi e Guillermo Duran conquistou esta tarde o título da variante no Porto Open, após reviravolta e triunfo – decidido em supertiebreak – frente a Olivo/Reyes-Varela. Os parciais que deram o oitavo título no circuito ao par argentino foram de 6-7(5), 7-6(5) [11-9].

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional de ténis da cidade do Porto, inscrita na ITF Women's World Tennis Tour (International Tennis Federation) e no ATP Challenger Tour pela Associação de Ténis do Porto e realizada no Complexo Desportivo Monte Aventino, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, e com o especial apoio da Ágora Porto - Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto