Porto Open regressa de 21 a 29 de Julho

Porto Open regressa de 21 a 29 de Julho

19ª edição do maior torneio de ténis da invicta vai distribuir 50 mil dólares de forma igualitária pela competição masculina e feminina

O Porto Open 2018 vai realizar-se entre 21 e 29 de Julho e, com ele, o Porto prepara-se para receber os melhores tenistas nacionais e algumas das maiores promessas internacionais da modalidade.

Uma das grandes novidades da 19ª edição do Porto Open passa pelo upgrade do prémio monetário a distribuir pelas protagonistas da prova feminina que, este ano, é de 25 mil dólares. À competição masculina também está associado um prize-money de 25 mil dólares, à semelhança da anterior edição do evento.

Em termos competitivos, a última semana de julho promete ser de muita acção. A 21 e 22, disputam-se os quadros de qualificação da prova, seguindo-se, na segunda-feira (23 de julho), o início do quadro principal masculino e do feminino.

Porém, são também as características extracompetição que, todos os anos, cativam mais de uma centena de tenistas e muitos aficionados da modalidade a fazer parte deste evento. O histórico Clube de Ténis do Porto, além de oferecer excelentes condições para a prática do ténis, situa-se bem no coração da invicta e, por isso, com fácil acesso às zonas mais emblemáticas da cidade.

Estão, assim, reunidas todas as condições para proporcionar um grande espetáculo aos fãs de ténis da região norte de Portugal.

 

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto