Nuno Borges segue em frente no Porto Open 2018

Nuno Borges segue em frente no Porto Open 2018

Esta bela terça-feira de verão marcou o início dos quadros principais da 19ª edição do Porto Open, o maior torneio de ténis da cidade invicta, onde serão distribuídos 50 mil dólares em prémios monetários de forma igual pelos protagonistas do quadro masculino e do quadro feminino.

Pelos courts de terra batida do Clube de Ténis do Porto passaram, ao longo do dia de hoje, 15 dos melhores tenistas portugueses da actualidade, cinco dos quais para disputar a passagem à 2ª ronda das provas de singulares.

No quadro masculino, Nuno Borges entrou no Court Central pleno de confiança, triunfando perante o seu adversário, o qualifier britânico Dan Dowson, com um contundente duplo 6-2. O 578º do ranking ATP segue em frente no quadro principal masculino e vai defrontar o vencedor do encontro entre dois qualifiers: Tsoronis e Di Nocera.

Apesar da boa entrada lusa nesta prova, os portugueses que pisaram o court após Borges não tiveram a mesma sorte que este. Gonçalo Ferreira cedeu perante Maxime Chazal (6-0, 6-2), Tomás Almeida não conseguiu superar o brasileiro Gabriel da Silva e João Guerra soçobrou frente a Alexandre Tsuchiya.

De entre as cinco tenistas portuguesas presentes no quadro principal feminino, apenas uma, Rita Pinto, se estreou hoje. Perante Greet Minnen, da Bélgica, a jovem promessa lusa não conseguiu reunir argumentos suficientes para superar esta ronda.

Amanhã há Fred Gil, Maria João Koehler, Francisco Cabral, Inês Murta, Tiago Cação e muito mais. Ressalve-se que a entrada no CT Porto para assistir aos embates do evento é totalmente gratuita!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugala prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Clube de Ténis do Porto, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Contacto: 225 028 506
4050-227 - Porto
Rua Damião de Góis 405