Nuno Borges na final do Porto Open 2018

Nuno Borges na final do Porto Open 2018

O maiato vai enfrentar ex-número um de juniores na final de amanhã, Mate Valkusz

Um ano após a conquista do troféu de singulares masculinos do Porto Open pelo portuense João Monteiro, temos novamente um jogador “da casa” no encontro decisivo do torneio: Nuno Borges, natural da Maia e que, actualmente, estuda e joga nos Estados Unidos da América.

Sendo quinto cabeça-de-série do quadro principal masculino, Borges tinha, no encontro de hoje, um certo favoritismo sobre o seu adversário, o brasileiro Wilson Leite, uma das boas surpresas da competição. De facto, entrando concentrado e ciente das suas valências, Borges fechou rapidamente o primeiro parcial aplicando um claro 6-1.

No segundo set, o encontro seguiu o mesmo rumo: o português por cima, com mais e melhores argumentos do que Leite. O apuramento para a final foi consumado pela vitória por 6-3 neste set. A vitória da consistência, concentração e qualidade.

O outro encontro relativo às “meias” do quadro masculino de singulares opunha dois ex-número um de juniores: Mate Valkusz, da Hungria, e Orlando Luz, do Brasil. Enquanto o húngaro ocupa a 412ª posição do ranking ATP, Luz encontra-se numa boa fase (8 vitórias consecutivas) e é 570º da hierarquia mundial.

Luz até começou melhor e esteve muito perto de vencer o primeiro set, no entanto, Valkusz “acordou” para o jogo ainda a tempo de carimbar a reviravolta de 3-5 para 7-6 (3). Anímica e fisicamente Orlando Luz não mais conseguiu recuperar totalmente e o húngaro de 19 aproveitou para marcar encontro com Nuno Borges na final de amanhã, vencendo por 6-2 o derradeiro set da semifinal.

A final masculina do Porto Open 2018 realiza-se manhã, não antes das 14h30, no Court Central do Clube de Ténis do Porto. O embate vai ter transmissão em directo na página de Facebook do evento e a entrada no CT Porto para assistir ao vivo, vibrar e apoiar Nuno Borges tem o custo de três (3) euros. Aproxima-se o culminar de uma semana de muito e bom ténis!

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugala prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Clube de Ténis do Porto, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Contacto: 225 028 506
4050-227 - Porto
Rua Damião de Góis 405