Maria João Koehler e Fábio Coelho qualificam-se com classe

Maria João Koehler e Fábio Coelho qualificam-se com classe

Depois três dias repletos de muito e bom ténis nos courts do Clube de Ténis do Porto e no Complexo Desportivo do Monte Aventino, ficamos agora a conhecer o lote final de jogadores e jogadoras que vão compor os quadros principais masculino e feminino da 19ª edição do Porto Open.

Logo pela manhã desta segunda-feira, a nÚmero um nacional, Maria João Koehler, voltou a ser feliz na casa onde “cresceu” como tenista. Foi com uma reviravolta cheia de garra que MJK bateu a italiana Verena Meliss por 0-6, 6-3 e 6-4.

A única portuguesa a conseguir a qualificação para a prova principal do evento vai encontrar, na primeira ronda, a britânica Sarah Grey.

O sorteio do quadro principal feminino determinou, também, um confronto entre Inês Murta, vice-campeã da prova em 2016, e a wild-card Maria Inês Fonte. Leonor Oliveira, por seu lado, terá pela frente a germânica Lisa Matviyenko, ao passo que Rita Pinto vai defrontar a qualifier Greet Minnen, da Bélgica.

 

Dez portugueses no Quadro Principal Masculino

E, se Maria João deslumbrou no lado feminino, Fábio Coelho puxou dos galões e agarrou a oportunidade de se juntar, via qualifying, aos nove lusos com lugar já garantido no quadro principal masculino. Para la chegar, Fábio precisou vergar o compatriota Henrique Petiz pelos parciais de 6-1 e 6-0.

Relembre-se que Fred Gil, Nuno Borges, Tiago Cação, Francisco Cabral, Luís Faria e Gonçalo Falcão entraram directamente no quadro principal do torneio masculino, enquanto Daniel Baptista, Tomas Almeida, Gonçalo Ferreira e João Guerra receberam convite por parte da organização da prova.

A 19ª edição daquele que é o maior evento de ténis da cidade do Porto, que este ano conta com um incremento do prémio monetário (50 mil dólares a dividir pelas provas feminina e masculina), joga-se, uma vez mais, no mítico Clube de Ténis do Porto, até ao dia 29 de Julho.

PORTO OPEN – Campeonatos Internacionais de Portugal: a prova internacional da cidade do Porto, inscrita na ITF (International Tennis Federation) pela Associação de Ténis do Porto, que organiza no Complexo desportivo Monte Aventino, em parceria com da Porto Lazer, em e com o especial apoio do Município do Porto.
Rua do Monte Aventino, 4350 - 233 Porto